Protetor solar pauta reunião na Saúde

Escrito por Patrícia Cardoso
Categoria: NOTÍCIAS Criado: Quinta, 14 Março 2019 19:02

Acompanhados do deputado estadual Elton Weber (PSB), o secretário-geral da Fetag-RS, Pedrinho Signori, e a assessora Paula Rosana Fortunato, solicitaram, nesta quinta-feira (14), à Secretária Estadual da Saúde (SES), Arita Bergmann, a observação do ofício circular de 24 de setembro de 2018, que modificou o sistema de entrega do protetor solar aos agricultores familiares. Desde então, os Sindicatos de Trabalhadores Rurais estão autorizados a retirar os fracos e fazer a distribuição direta.


De acordo com Signori, farmácias de alguns municípios não estão seguindo a orientação. Paula explica que muitos produtores moram longe e não conseguem ir às farmácias no dia marcado para distribuição, o que acaba bloqueando temporariamente o acesso ao benefício.
Arita determinou que o oficio circular seja incluído na Portaria 304/2014, que regulamenta o Programa Saúde na Pele e será atualizada em abril. “O nosso compromisso é de que a saúde esteja o mais próximo possível do cidadão.”, assegurou a secretária. O deputado espera que o assunto esteja resolvido. “A alteração do sistema de distribuição precisa ser reconhecida e cumprida.”

Login de Usuário

Sistema de login restrito para abastecimento do portal.


Cadastre-se

Para receber os informativos

Elton Weber Deputado Estadual

  

Gabinete Parlamentar

( 51 ) 3210-2440

Rua Marechal Deodoro, 101 sala 804

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

E-MAIL 

elton.weber@al.rs.gov.br

ww1.al.rs.gov.br/eltonweber